Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O fórum dedicado ao programa da RTP2, 5 para a meia-noite..
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problema - vírus!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rui Sousa
5 para a meia-noite
Rui Sousa


Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 28
Localização : Lisboa

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 12:10 am

Outro dia, estava eu na aula de TIC na escola e tive de guardar um documento na PEN. Guardei-o. Quando cheguei a casa e pus a PEN no PC, estava lá uma pasta que não existia, que dizia «DATA ALUNO» (como dizia isto pensei que se calhar tivesse sido eu a pôr isto na PEN sem querer). Carreguei na pasta e... apareceram logo vírus trojan horses e brontoks e worms. Há algum programa bom que alguém conheça para remover vírus (de todos os tipos), e de preferência gratuito?
É que não tenho anti virus pago, porque acho que é uma roubalheira. Foi por isso que isto aconteceu.

Alguém me pode ajudar?

É que isto já está tão mal, que quando vou ao «Meu Computador», e abro o «Disco local», aparece aquilo de «abrir com...», não dando assim para abrir o disco!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.companhiadasamendoas.blogspot.com
mariana*
Mexeriqueiro
mariana*


Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Leiria

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 1:39 am

desculpa mas nao percebo nada de computadores.. e por sua vez nada de anti virus.. desculpa nao te poder ajudar..
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Sousa
5 para a meia-noite
Rui Sousa


Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 28
Localização : Lisboa

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 4:26 pm

Não faz mal, obrigado na mesma. Acho que vou conseguir resolver isto com um técnico informático Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.companhiadasamendoas.blogspot.com
RebentaC
5 para a meia-noite



Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/09/2010

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 9:44 pm

Aula de TIC, fodasse! 10 ano talvez?
Ir para o topo Ir para baixo
maddox
Antes das 5



Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/09/2010

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeQua Set 08, 2010 1:56 am

TICK ??

Problema - vírus! The_tick_spoon-770895
Ir para o topo Ir para baixo
tierney talib
Antes das 5
tierney talib


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2010

Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitimeQui Set 09, 2010 8:00 pm

Um brontok é um worm... é o mesmo que um backdoor, penso eu....
Vou tentar ajudar no que posso:
Consegue eliminar a pasta? Se sim, elimine-a...
Se não conseguir passe o seu anti virus na pasta que ele remove-o.
Que antivirus tem? Gratuito recomendo-lhe o Avast! e para completar um anti mallware como A-squared(este ultimo é um pouco pesado).
Pode baixar o avast! aqui .http://www.baixaki.com.br/download/avast-free-antivirus.htm e pode baixar o a-squared aqui http://www.baixaki.com.br/download/a-squared-free.htm.
Só baixe o Avast SE NÃO TIVER ANTIVIRUS! Não deverá ter 2 AV no mesmo computador pq entram em colisão.
Depois faça uma atualização do Avast e do anti mallware e faça um scan ao computador com o AV e com o anti mallware.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa pergunte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema - vírus! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - vírus!   Problema - vírus! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema - vírus!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: :: Off-topic :: :: Conversa da treta-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum