O fórum dedicado ao programa da RTP2, 5 para a meia-noite..

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Cinema português

Ir em baixo 
AutorMensagem
J.D.
Mexeriqueiro

MensagemAssunto: Cinema português   Sex Ago 28, 2009 10:41 pm

Uma vez que o Joaquim Leitão esteve há bem pouco tempo no 5 para a meia noite lembrei-me que seria pertinente criar um tópico para saber a vossa opinião sobre o estado do cinema por terras lusas, quais os melhores ou piores filmes, se costumam ver cinema português e afins... Very Happy
Ver perfil do usuário
Rui Sousa
5 para a meia-noite

MensagemAssunto: Re: Cinema português   Sab Ago 29, 2009 1:34 am

melhor cinema português: talvez o dos anos 40, com vasco santana e antonio silva. Mais recentemente... os filmes portugueses de agora costumam ser mt maçadores, mas há um que é maçador mas é bom que é o «Alice»
Ver perfil do usuário http://www.companhiadasamendoas.blogspot.com
JohnyMyko
Moderador(a)

MensagemAssunto: Re: Cinema português   Sab Ago 29, 2009 4:42 am

Infelizmente não sigo muito o cinema português, mas destaco pela positiva:

O Lampião Da Estrela (quando dizem filme português, é sempre o primeiro que me lembro...)

O Filme Da Treta (eu já gostava da conversa da treta, por isso...)

Arte De Roubar (o meu favorito! - parece uma versão nacional dos filmes de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez digam lá que não notam inspirações de Pulp Fiction e Era Uma Vez No Mexico, por exemplo)

I'll See You In My Dreams (considerada a curta mais longa de sempre e também o primeiro filme de zombies português. Digo-vos, tomara muito filme de zombies de hollywood ser tão bom como este!)

foram os que me surgiram agora...

"Façam o favor de ser felizes"
Ver perfil do usuário http://joaorodriguesmarques.daportfolio.com
Ricardo
5 para a meia-noite

MensagemAssunto: Re: Cinema português   Dom Ago 30, 2009 9:45 pm

Para ser sincero, não gosto de cinema português Mad
Ver perfil do usuário
Lipa20
5 para a meia-noite

MensagemAssunto: Re: Cinema português   Dom Ago 30, 2009 10:01 pm

Os filmes portugueses nao me cativam muito, sinceramente =X
Ver perfil do usuário
J.D.
Mexeriqueiro

MensagemAssunto: Re: Cinema português   Ter Set 01, 2009 5:00 am

Bem, uma vez que fui eu que criei o tópico tenho também a obrigação de opinar lol

Claro que, como mencionou o Rui Sousa, o cinema de vasco santana e afins é absolutamente fabuloso e tal facto é inquestionável pois a verdade é que além desses filmes ainda passarem na rtp amiude ainda fazem rir muito boa gente Smile

Agora falando do cinema mais contemporâneo, ou seja, do cinema do meu tempo xD Lembro-me dos primeiros filmes portugueses que vi e que me chamaram a atenção como o Amo-te Teresa, Tentação, Zona J, Jaime, entre outros...
Destes filmes que mencionei posso dizer que os vi todos e não é daquele tipo de filme que seja aborrecido ou que custe a ver...

Entretanto, mais recentemente surgiram outro tipo de filmes como O Crime do Padre Amaro (na minha opinião um atentado à excelente obra do Eça de Queiroz), Call Girl, Corrupção... e não me lembro de mais nenhum...
Pessoalmente acho filmes de fraca qualidade, todavia de certeza que foram estes filmes que levaram mais gente ao cinema e sendo o filme bom ou não, tratando-se de um filme português e conseguir cativar o público português já é muito positivo, porque o grande problema é que nós olhamos quase sempre de lado para o que é nosso (eu também tenho a minha parte de culpa lol).

O último filme português que vi foi o Star Crossed ... fui ao cinema por curiosidade (e pelo cenário também lol) e sinceramente gostei muito da adaptação porque além de ter sido um filme independente que partiu de uma produtora do Porto, é um filme que pelo formato ambiciona ou ambicionava chegar não só ao público português, mas também tem em vista o público estrangeiro e isso sinceramente deixa-me muito contente.

Para terminar só queria dizer que acho que nestes últimos tempos o cinema português tem vindo a fazer um esforço para se tornar mais e melhor e isso deixa-me muito orgulhosa Smile

(De realçar a curta metragem Arena de João Salaviza que foi vencedora da palma de ouro de melhor curta metragem no Festival de Cannes deste ano) ^_^
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cinema português   

Cinema português
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Inuyasha: filmes estão sendo dublados em português
» Dúvidas Frequentes de Português
» Porsche Slant Nose Finalizado
» STAR WARS MOVIES - Estreou Ep VIII!!! Spoilers pág. 35
» Navegador Português Século XVI - Bad Habbit Miniaturas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Off-topic :: :: Cult-
Ir para:  
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis