Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O fórum dedicado ao programa da RTP2, 5 para a meia-noite..
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Convidado de 18/08 (António Câmara)

Ir para baixo 
+3
JoanaJP
fabiosilvaaaa
MaryJane
7 participantes
AutorMensagem
MaryJane
Administrador(a)
Administrador(a)
MaryJane


Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/08/2009

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 4:36 pm

Para falar de procrastinar, Fernando Alvim convida António Câmara, fundador da Y-Dreams (para ver a página da wikipédia da Y-Dreams clicar aqui e para a página oficial clicar aqui

Convidado de 18/08 (António Câmara) 730--Prof+Antonio+Camara

O seu sonho era ser tenista, no entanto a vida trocou-lhe as voltas. A par de director executivo da empresa, que fundou em 2000, António Câmara, 52 anos, é professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) em 1977, fez pós-graduação nos Estados Unidos, onde obteve os graus de MS c e PhD em engenharia de Sistemas Ambientais pelo Virgina Tech.

Esteve associado aos MIT (Instituto de Tecnologia do Massachusetts), como pós-dotorado em 1983, e posteriormente como professor visitante (1988-89), te ndo em 1992 recebido o título de "Agregado" pela Universidade Nova de Lisboa. Orientou já 25 doutoramentos e 35 mestrados no âmbito de projectos de investigação na área da informação geográfica e tem mais de 150 publicações internacionais, entre as quais se destaca o livro Environmental Systems, editado pela Oxford University Press (2002).

Liderou, além disso, três dezenas de projectos de investigação científica financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, National Science Foundation, NATO e União europeia. Nada faria supor com esta carreira académica coroada de êxitos que António Câmara sonhava em ser tenista quando era estudante do IST e até pertenceu à selecção de juniores de Portugal.

Chegou mesmo a decidir abandonar os estudos no quarto ano para se dedicar a uma carreira profissional no ténis, mas uma lesão grave que sofreu aos 21 anos num programa de preparação física acabou por levá-lo a prosseguir os estudos de engenharia. Hoje é porventura mais conhecido por liderar a Y-Dreams, que se dedica a aplicações de computação de proximidade e actua no mercado global nas áreas do entretenimento, publicidade, educação e cultura, ambiente e qualidade de vida. António Câmara conseguiu construir um currículo impar. Deu aulas nos Estados Unidos, esteve ligado ao estudo de impacto ambiental do Alqueva, à reconversão ambiental da Expo´98 e ao Sistema Nacional de Informação Geográfica. Considera a tarefa de consultor ambiental da Expo´98 o seu maior desafio a nível profissional. Foi o vencedor do Prémio Pessoa 2006.

in Para Lá das 5 8D

~

Se não fosse o Fernando eu não via o programa hoje... Não conheço o senhor por isso não tem muito interesse para moi.


Última edição por MaryJane em Qua Ago 19, 2009 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://5meianoite.forumeiros.com
fabiosilvaaaa
Moderador(a)
fabiosilvaaaa


Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 30

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 4:53 pm

Fã que é fã vê o programa todos os dias, mesmo que não conheça Very Happy (E se não conhece é uma razão para passar a conhecer Razz)
Ir para o topo Ir para baixo
MaryJane
Administrador(a)
Administrador(a)
MaryJane


Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/08/2009

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 4:56 pm

tens razãoooo ahah Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://5meianoite.forumeiros.com
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 8:39 pm

Apesar de nao conhecer o senhor, vou como de costume tentar ver porque o programa é sempre optimo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiana
5 para a meia-noite
Cristiana


Mensagens : 76
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 30
Localização : Leiria

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 8:55 pm

oh posso não conhecer esse de lado nenhum mas vejo na mesma. Fã que é fã vê todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 7:01 pm

Agora que consegui finalmente ver todo o programa (porque estavam sempre na tv e tive de gravar e só agora é que pude ver) vou fazer uma pequena critica sobre o que mais gostei. Se nao gostarem podem mandar-me dar uma volta que eu nao me importo. Razz

O inicio do programa foi um dos momentos que eu mais gostei. A Amy e os dolares com cocaina, foi muito bom. Very Happy
A eleição da tenista mais sexy do ano 1978 foi um momento onde todos nós pudemos aumentar a nossa cultura geral sobre tenistas dos anos 70 e 80. Que é um assunto que cada vez é mais retratado nos nosso dias. Deixo já a minha opiniao, a tenista mais sexy era a Pipi das meias altas. Razz
Outro momento que gostei foi o video da cronica "É como diz o outro...". Foi engraçado.


Em geral foi um bom programa de entertenimento como sempre. Mas o convidado nao ajudou muito, o que fez com que nao fosse dos melhores programas. Rolling Eyes

E vocês o que gostaram mais neste programa?
Ir para o topo Ir para baixo
JohnyMyko
Moderador(a)
JohnyMyko


Mensagens : 87
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 32
Localização : Coimbra

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 8:18 pm

Sinceramente acho que os programas do Alvim são dos mais fraquinhos... Parece que ele está mais preso do que na rádio... Mas mesmo assim gostei. O Trivial Parvoíce é sempre um bom momento e existiram muitas outras partes porreiras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://joaorodriguesmarques.daportfolio.com
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 8:20 pm

Ya bem me parecia que faltava alguma coisa. O trivial parvoíce. Sim também é um dos bons momentos.
Ir para o topo Ir para baixo
MaryJane
Administrador(a)
Administrador(a)
MaryJane


Mensagens : 179
Data de inscrição : 16/08/2009

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 8:37 pm

JohnyMyko escreveu:
Sinceramente acho que os programas do Alvim são dos mais fraquinhos... Parece que ele está mais preso do que na rádio... Mas mesmo assim gostei. O Trivial Parvoíce é sempre um bom momento e existiram muitas outras partes porreiras.

mesmo :O a minha irmã também acha o mesmo. mas adiante... aquela cara não me era desconhecida (a do António :S)
Ir para o topo Ir para baixo
https://5meianoite.forumeiros.com
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 9:03 pm

JohnyMyko escreveu:
Sinceramente acho que os programas do Alvim são dos mais fraquinhos... Parece que ele está mais preso do que na rádio... Mas mesmo assim gostei. O Trivial Parvoíce é sempre um bom momento e existiram muitas outras partes porreiras.

Por acaso também acho. Comparando por exemplo com os das Filomena estes são sempre mais "cequinhas". Os delas saõ sempre divertidos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiana
5 para a meia-noite
Cristiana


Mensagens : 76
Data de inscrição : 17/08/2009
Idade : 30
Localização : Leiria

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 9:08 pm

Sim de facto o Alvim é o mais fraquinho >.< .. mas não deixo de ver. O melhor do programa é o Trival Parvoíce
Ir para o topo Ir para baixo
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 9:09 pm

Cristiana escreveu:
Sim de facto o Alvim é o mais fraquinho >.< .. mas não deixo de ver. O melhor do programa é o Trival Parvoíce

As perguntas são mesmo estupidas. clown
Ir para o topo Ir para baixo
MaryVader
5 para a meia-noite



Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 35

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 9:10 pm

JohnyMyko escreveu:
Sinceramente acho que os programas do Alvim são dos mais fraquinhos... Parece que ele está mais preso do que na rádio... Mas mesmo assim gostei. O Trivial Parvoíce é sempre um bom momento e existiram muitas outras partes porreiras.

nunca mais o acompanhei na rádio mas acho o mesmo. Ainda ontem disse que os programas do Alvim são os mais fracos. Mas claro, não são maus por isso. E a Trivial Parvoíce deve ser daquele momentos que ninguém desgosta. Eu triste como sou, só acertei duas xD
Ir para o topo Ir para baixo
JoanaJP
Mexeriqueiro
JoanaJP


Mensagens : 167
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 29
Localização : Braga

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 9:13 pm

MaryVader, nao és a unica triste. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jukinha
5 para a meia-noite
Jukinha


Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/08/2009
Idade : 29
Localização : Barcelos

Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 10:20 pm

Também com aquelas perguntas... ui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Convidado de 18/08 (António Câmara) Empty
MensagemAssunto: Re: Convidado de 18/08 (António Câmara)   Convidado de 18/08 (António Câmara) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Convidado de 18/08 (António Câmara)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Convidado de Dia 4/9 ( António Costa)
» Convidado
» Convidado de 25/08 (Mad Subculture)
» Convidado de 19/08 (Nicolau Breyner)
» Convidado de 26/08 (Fatima Lopes)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: :: 5 para a meia-noite :: :: Apresentadores :: 3ª Feira-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum